top of page
Foto do escritorDane Souza

Bruce Marques apresenta suas canções em live imperdível neste sábado



O músico Bruce Marques, guitarrista e integrante das bandas Yellow Box, Ulbricht, Rota 88, Villagrand e Rita Leeze, marcou para este sábado (29/08) a transmissão do projeto "Fraldas, Louças e Live de Quarentena", que acontecerá na sala de seu apartamento no formato 'voz, violão e coração'.

O EP "Fraldas, Louças e Sessões Experimentais de Quarentena" foi lançado em maio com cinco músicas autorais compostas, gravadas e produzidas por Bruce Marques sem sair de casa. Para que isso fosse possível, ele não apenas tocou todos os instrumentos e registrou todas as vozes, como também escreveu mais seis faixas nas semanas seguintes que acabaram ficando de fora do disco, mas que estarão no repertório de logo mais.

A live acontecerá no Facebook do artista a partir das 18h, basta clicar aqui, gelar a cerveja e preparar aquele aperitivo para curtir a performance quando ela começar. O projeto faz parte do Edital de Eventos Culturais Comunitários de Itajaí e você pode contribuir com a causa doando a quantia que conseguir nos links da Vakinha e do PagSeguro. Vale lembrar que com o início da confinamento imposto pela pandemia do coronavírus em março, a agenda de Bruce (e de todos os músicos) foi cancelada. E caso você não tenha percebido a referência no título, na segunda semana de abril, ele e a esposa Thábata foram agraciados com a chegada do primeiro filho e toda contribuição será de extremo auxílio para o casal neste momento.

Músico profissional desde seus 17 anos, Bruce também lançou dois discos com a Yellow Box: This Side Up (2011) e Dirty Secrets (2017). Para a live de amanhã, diversas canções da banda também serão executadas. O músico também foi um dos fundadores do coletivo BOI (Bandas Organizadas Independentes) e junto da esposa, com a FARM Ideias, são atualmente responsáveis pela captação das imagens do programa Parada Autoral, exibido na TV Galega de Blumenau e criado com o propósito de dar voz e espaço às bandas e artistas da região que lutam para mostrar ao mundo suas composições próprias.

O recado foi dado? Marque na agenda o horário e não perca amanhã a apresentação do artista. Se puder, faça uma doação. Praticamente toda a classe artística está sem receita desde o começo de março. Se não puder, compartilhe a informação, avise os amigos e esteja presente conosco no link que estará no ar no fim da tarde de amanhã.

Siga o artista em suas redes sociais, na página do Facebook, no Instagram e em seu canal do YouTube. Escute o EP em todas as plataformas digitais e não se esqueça: apoie o artista local e a cultura regional. Podemos viver sem muitas das coisas que julgamos fundamentais em nossas cabeças, mas em hipótese alguma poderíamos viver sem música.

18 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page