No fim de maio aconteceu em Blumenau a décima edição do FUCCA (Festival Universitário da Canção, Cultura e Arte) e estávamos credenciados para cobrir o evento pelo Blumenews, que teve um papel fundamental nos bastidores para o retorno do festival em 2013.
Naquele ano, aparecemos como um dos apoiadores e lembro de ter entrevistado a Cachorro Grande. A grande vencedora na noite foi a Novos Vintages, com a ótima "Pasarinho". Em 2014, conhecia diversos participantes das bandas concorrentes e teoricamente teríamos mais uma vez o acesso livre para fotografar embaixo do palco.
Na sexta-feira, quase tudo deu errado. Saí de Balneário Camboriú com certo atraso e cheguei em cima do laço no Parque Vila Germânica. Bati algumas fotos dos expositores e do público, mas não me deixaram entrar para acompanhar os Titãs. Fiquei um pouco mais afastado, mas ainda assim deu pra ver grandes sucessos, que você pode conferir abaixo.
No sábado, me programei e saí com maior antecedência, até porque o evento começaria mais cedo. Encontrei alguns dos músicos que se apresentariam em alguns minutos, como John Mueller, Tay Galega, integrantes da Indrama Rock e também da Yellow Box, que fez parte da criação da BOI (Bandas Organizadas Independentes).
Meu (ex) sócio também estava lá e naturalmente ficou sabendo que não me deixaram entrar no dia anterior. Desta vez, tanto entrei, como filmei quase o show inteiro de Humberto Gessinger.
Que homem.
Acompanhado do ex-Fresno Rodrigo Tavares, a performance foi irretocável e trouxe clássico atrás de clássico, além de algumas faixas do último disco solo, inSULar.
Claro que antes de entrar no palco, ele negou qualquer entrevista, mas guardei certa expectativa de cruzar com ele quando a apresentação estivesse encerrada. No fim da última música, me coloquei na parte lateral, fiquei olhando o cara se despedindo da plateia e... ele simplesmente sumiu.
Conversei então com Tavares, que quase gargalhando, explicou que ele era ‘assim mesmo’ e ainda me deu uma palheta, que entreguei de presente pro amigo (hoje radialista e humorista) Dinho de Oliveira.
Acho que esqueci de mencionar que, antes do show de Humberto, houve a premiação da ‘melhor música’ dos grupos universitários. Quem levou o caneco foi a Malungo, com a faixa “Latino Americano”.
Meses depois, a Malungo participaria do documentário que produzi como TCC e estaria presentes em alguns dos eventos promovidos pela BOI. Abaixo, fechamos esse relato com a canção que a Yellow Box apresentou naquela data.
Comments